Capa (1).png

Carolina Caetano Drummond de Morais

Psicóloga Clínica

CRP 06/98.068

Quem sou eu?

IMG-20160917-WA0003.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Carolina Caetano Drummond de Morais

Psicóloga Clínica 

"Busco a escuta como ferramenta de acolhimento e transformação. No dia a dia do consultório procuro compreender as demandas individuais e oferecer a cada pessoa uma oportunidade para entendimento e mudança da própria vida."

 

 

 

Psicóloga, mãe de duas crianças, trabalho com atendimento em psicoterapia desde a minha formação. 

Ao longo da minha vida profissional fiz formação em Psicologia da Parentalidade e da Perinatalidade pelo Instituto Gerar. Como forma de me aproximar e entender ainda mais as questões relacionadas à parentalidade, e especialmente à maternidade, também fiz formação como Educadora Perinatal e Facilitadora em Aleitamento Materno pelo Instituto SSC e Amigas do Parto. Também tenho pós graduação em saúde mental e educação.

Atuo na clínica com atendimento de mulheres, especialmente aquelas que buscam acolhimento diante das mudanças que acontecem diante da maternidade, casais e adultos. A minha clínica é muito pautada pelo cuidado e acolhimento às mulheres em seus processos de mudança, sejam eles quais forem, oferecendo escuta e apoio nesses momentos tão intensos e importantes. Também trabalho com atendimento de mulheres vítimas de violência obstétrica ou que passaram por situações difíceis relacionadas ao nascimento de seus filhos. 

Antes de começar essa jornada pela parentalidade, também trabalhei com o atendimento de adultos portadores de transtornos psiquiátricos, junto ao PROESQ (Programa Esquizofrenia) na Escola Paulista de Medicina/UNIFESP e ao PROJESQ (Projeto Esquizofrenia) no Hospital das Clínicas da USP.

Trabalhei ainda durante a graduação e logo após a formação na área da educação com crianças e portadores de altas habilidades e com projetos relacionados à inteligência emocional, junto à Escola Paulista de Medicina/UNIFESP. 

Acredito no acolhimento e na escuta como essenciais em qualquer processo terapêutico, sendo eles imporantes ferramentas de mudança, contribuindo para o bem estar do cliente e na construção de uma sociedade mais acolhedora. 

É casada e tem um filho e um filha, a quem sou imensamente grata por acompanhar o desenvolvimento e crescimento dia a dia.